Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More Awesome

Vem conhecer-me.

Vem conhecer-me.

Poluição

Se o mundo parasse notaríamos? Se o sol morresse, daríamos por isso? Se uma urtiga falecesse, saberíamos? Seremos as flores ou formigas de alguém? Provavelmente não. Estamos sobre forças que não nos cabem a nós julgar mas cabe-nos proteger o nosso mundo.

A nossa terra é uma força inacreditável. Sem ela não existiriam espécies tão lindas como a nossa ou qualquer outra. Todas as flores merecem importância, todas as espécies inferiores também. Todos nós, temos o direito a algo chamado vida, a algo único. Algo que nem toda a gente, infelizmente teve direito. Temos o dever de proteger esse dom e direito que nos foi concebido. 

Porquê andarmos a respirar este fumo? Porquê vivermos sobre estes sacos de plástico? Porquê mexer-nos debaixo de petróleo? São metáforas que nos fazem pensar em todas as nossas ações e erros. Provavelmente, não estaremos cá para sentir o mundo parar ou acabar, mas queremos criar uma geração sob este mundo? Eu acho que não. Eu, pelo menos, não quero, nem queria que me tirassem o direito, de um dia poder ser mãe. Porque quando penso em poder, um dia, criar um filho neste mundo, penso, paralelamente, que me retiraram esse direito ao poluir. 

Porque poluir não tem nada de bom. Bem pelo contrário e acho que isso devia ser a base das bases da nossa educação.

 

2 comentários

Comentar post